access
Página de Acessibilidade
17

Médicos e enfermeiros do município participam de atualização sobre doenças crônicas

Sexta, 17/05/2024
Secretaria de Saúde

Os médicos e enfermeiros da atenção básica do município participaram na última quarta-feira, dia 15 de maio, de uma atualização sobre diversas doenças crônicas como diabetes, obesidade, insuficiência cardíaca e insuficiência renal.

A atualização aconteceu no auditório da Câmara Municipal e foi ministrado pelos médicos: Dra. Silvia Cordenonsi Michelin (AstraZeneca) que abordou o tratamento e prevenção de complicações da diabetes tipo 2, Dr. Fernando Candido Martins (AstraZeneca) que falou sobre diagnóstico e manejo no tratamento da Insuficiência cardíaca.

A tarde o treinamento abordou diabetes e obesidade, e foi ministrado pela Dra. Mariana da Cruz Torquato (Novo Nordisk). “Essas atualizações são muito importantes para que nossa equipe possa ter acesso aos mais modernos tratamentos e diagnósticos das doenças que acometem nossa população, podendo assim melhorar os atendimentos”, destacou o Secretário de Saúde Juvenal Chicheti.