BI Maio 2022 2

Mel2

BE 09 08 22

CanalYoutube

prontuario eletronico psIracemápolis passou a contar com o prontuário eletrônico de Saúde. Agora, todo histórico do paciente será centralizando em único sistema digital, que integra o atendimento dos Postos de Saúde, Farmácia Municipal, CAPs, PAD, Centro de Especialidades e o Pronto Atendimento, permitindo, por exemplo, que durante uma consulta, o médico consiga ter acesso a todo histórico clínico do paciente como exames, medicamentos usados e consultas anteriores.
“Visamos a melhor proteção dos dados do paciente e possibilitar ao médico visibilidade dos exames realizados, histórico do paciente, medicamentos que ele faz uso, e consultas anteriores que ele tenha passado apresentando o histórico de queixa e condutas tomadas”, cita a coordenadora do projeto, Letícia Pereira da Silva.
“Devo salientar que todas essas informações são de uso exclusivo médico e protegidas conforme exigido e orientado pela lei de proteção. O sistema encontra-se também integrado nas farmácias, o que faz com que seja possível o acesso ao histórico de retiradas deste paciente e a melhor segurança na entrega de medicamentos. Toda a informatização visa também integrar as unidades de saúde para que cada vez mais o atendimento ao munícipe seja de melhor qualidade e praticidade”, conclui.
Para o médico pediatra, Hélio Massakasu, a ação é muito positiva. “No papel, não conseguíamos puxar e ver as consultas anteriores. Agora, conseguimos esse acesso, entender o histórico do paciente e ver com poderemos ajudá-lo”, complementa o médico.

Apresentação da audiência pública

FiguraSite2

Clique na imagem para abrir

1º QUADRIMESTRE DE 2022