Cartaz farm alto custo

Ouvidoria da saúde

botao site

AALTodas as segundas, acontecem as reuniões do grupo de apoio para aqueles que desejam vencer o tabagismo. Promovido pela Secretaria da Saúde, o grupo se reúne na Unidade de Saúde da Família Ângelo Arlindo Lobo.

Devido à pandemia de covid-19, as vagas são limitadas visando a prevenção. Por isso, aqueles que desejam integrar o grupo devem, antes, fazer o contato com a equipe no posto de saúde. Após a triagem será dado início ao acompanhamento.

O tabagismo é reconhecido como uma doença crônica causada por produtos à base de tabaco. Além de ser uma doença, o tabagismo é um fator de risco para diversos tipos de câncer, doenças cardiovasculares e respiratórias e está associado ao desencadeamento de outras enfermidades, como tuberculose, infecções respiratórias, úlcera gastrointestinal, impotência sexual, infertilidade em mulheres e homens, osteoporose e catarata, entre outras.

O uso do tabaco e responde por 25% de todas as mortes de câncer do mundo. No grupo de apoio, a população conta com as seguintes profissionais: Kátia Teodosio Franco de campos, que é farmacêutica, Márcia Baldini, psicóloga e Zuleika, dentista.

Apresentação da audiência pública

Clique na imagem para abrir