BI Maio 2022 2

Mel2

BE 23 06 22

Uso de mascara

A Coordenadoria da Saúde está mudando o sistema de gestão e ampliando a informatização para que o atendimento aos munícipes seja mais ágil, de melhor qualidade e com maior desempenho. Para que os profissionais aprendam a utilizar da melhor forma possível o sistema novo, a pasta, em conjunto com a empresa RKM, montou um cronograma de treinamento para auxiliá-los de forma a não comprometer o atendimento à população.

Os treinamentos ocorrem na Escola Benedito Carlos Freire e visam melhorar e complementar o trabalho de toda a equipe da saúde com a utilização plena das ferramentas disponíveis.
Esse novo sistema vai agilizar os processos de trabalho que são realizados nas Unidades de Saúde de Iracemápolis.
“Com isso, estaremos também realizando a captação de recursos junto aos procedimentos realizados”, comenta o Secretário de Saúde, Juvenal Baptistella Chiocheti.
O sistema irá permitir maior controle e eficácia no recebimento e distribuição de medicamentos e insumos às Unidades de Saúde. Também irá unificar o cadastro dos pacientes com registro dos atendimentos em toda rede de saúde.

PRONTUÁRIO ELETRÔNICO
Somando-se a isso, ocorrerá a implantação do prontuário eletrônico por meio do e-SUS. “Teremos todo o histórico do paciente, exames encaminhamentos, procedimentos realizados, exames laboratoriais, exames de imagem, para onde foi transportado, de forma que toda vida histórica de tratamento do paciente seja acompanhada. Desta forma melhorando a gestão da saúde, produzindo economia e eficácia.
Além disso, serão disponibilizados tablets com o mesmo programa aos agentes de saúde e Vigilâncias em Saúde em suas visitas diárias dando agilidade, informações e produzindo indicadores locais de saúde.

Apresentação da audiência pública

FiguraSite2

Clique na imagem para abrir

1º QUADRIMESTRE DE 2022