Objetivo é melhorar o armazenamento das vacinas do município
O departamento de Vigilância Epidemiológica adquiriu oito nobreaks que ficarão instalados junto as geladeiras de imunobiológicos nas salas de vacinas das Unidades de Saúde, Canil Municipal e na sala do estoque municipal de vacinas.
Os nobreaks são equipamentos com a função de estabilizar a energia e também servir de fonte de alimentação em caso de falta de energia elétrica. Ele é o responsável em manter a qualidade da energia sem oscilação, e, evitar que na falta dela, o equipamento não seja desligado e não haja perda dos imunobiológicos. Esses equipamentos permitem mais segurança quanto ao acondicionamento das vacinas numa possível queda de energia e a adequada conservação delas.
“O investimento em sistemas de Nobreak são essenciais para a segurança dos imunobiológicos, para enfrentar os desafios de qualidade de energia na rede elétrica, visando minimizar riscos e alcançar melhor qualidade no armazenamento das vacinas ofertadas à população”, afirma a diretora de Vigilâncias em Saúde, Vivian Graziela da Silva.
Secretaria Municipal de Saúde do município de Iracemápolis, estado de São Paulo, Brasil.