BI Maio 2022 2

Mel2

BE 23 06 22

Uso de mascara

Uso de mascaraPrefeitura acata decisão do Comitê e pontua que a obrigatoriedade do uso permanece em ambientes de saúde e de transporte coletivo
Ao atender à definição do “Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19”, a Prefeitura de Iracemápolis recomenda a retomada do uso de máscaras em ambientes fechados no município.
A decisão foi tomada pelos membros do comitê e é pautada no aumento de casos de covid-19 registrados em maio. No total, foram 141 novos casos de covid-19 em maio e um óbito enquanto que, em abril, foram sete casos. As equipes de saúde do município também sentiram um aumento significativo na busca por atendimento devido a sintomas gripais.
Outras cidades da região também chegaram à mesma definição.
A RECOMENDAÇÃO
A Prefeitura ressalta que trata-se de recomendação e não obrigatoriedade no caso ambientes fechados.
No entanto, é fundamental ressaltar que permanece obrigatório o uso das máscaras em transporte coletivo e também em locais com atendimento de saúde, como: farmácias, unidades de saúde, clínicas e o Pronto Socorro Municipal.
“Insta ressaltar que se trata de RECOMENDAÇÃO do retorno do uso de máscaras em estabelecimentos fechados sem caráter obrigatório, bem como também não será alterada a legislação vigente. A obrigatoriedade permanece em serviços de saúde e transporte coletivo”, diz a determinação do comitê.
Ressalta-se ainda a importância de se manter os protocolos sanitários como o uso de álcool para a higienização das mãos e também a busca por manter a vacinação em dia.
HORÁRIO DO VELÓRIO
Os membros do Comitê também tinham como pauta a ampliação no horário dos velórios que se limitam à duração de 2h30. Foi debatida a ampliação de horário, das 8h as 16h30. Neste caso, a maioria dos membros do comitê optou pela permanência do horário reduzido neste momento. Ou seja, não haverá mudança neste sentido.

Apresentação da audiência pública

FiguraSite2

Clique na imagem para abrir

1º QUADRIMESTRE DE 2022