...

combate a dengueAs ações de combate a dengue dos últimos quatro anos foram contabilizadas pela Secretaria de Saúde.

Foram feitas mais de 90 mil visitas para orientar moradores e combater os criadouros do Aedes aegypti.

No ano passado, a pasta de Saúde elaborou o Plano Municipal de Vigilância e Controle da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. O município também aderiu, em março deste ano, duas resoluções que prorrogam o Programa de Incentivo aos municípios para adesão à campanha “Todos juntos contra o Aedes aegypti”.

Segundo a Prefeitura, na região, Iracemápolis foi o município que menos teve casos da doença. Foram 51 registros em 2013; 29 em 2014; 604 em 2015; e 11 este ano. De acordo com o secretário de saúde, João Renato, a população entendeu que combater a doença é um desafio coletivo. “O trabalho de fiscalização não pode parar. Eliminar criadouros é uma tarefa constante”, afirmou.

MAIO DE 2017

Producao Maio 2017

Mostre atitude
Sem o cigarro sua vida ganha mais saúde