Pronto Socorro Municipal ' Santa Cruz '
Hospital municipal urgência e emergência

donizete steinA Prefeitura de Iracemápolis decretou nesta quinta-feira, 20 de outubro, luto oficial de três dias pelo falecimento do vereador Donizete Aparecido Stein. Ele morreu na tarde de quarta-feira (19/10), no hospital Santa Casa de Limeira, vítima de uma parada cardiorrespiratória enquanto fazia hemodiálise.

Após a assinatura do decreto, as bandeiras do Paço Municipal foram colocadas a meio mastro. "Todos nós estamos muito tristes pela perda repentina do nosso amigo Donizete. Homem de princípios e valores que fez diferença na vida pública. Sua vida foi dedicada à luta pelos diretos das pessoas com deficiência. Iracemápolis perde um grande homem, um político honrado que ajudou muito no desenvolvimento que a cidade está passando. Pedimos a Deus que abençoe e conforte toda a família. Perdi um grande amigo", lamentou o prefeito Valmir Gonçalves de Almeida.

Stein foi vereador nas gestões de 2009/2012 e 2013/2016, sendo presidente da Câmara Municipal nos biênios de 2011/2012 e reeleito 2013/2014. Atuou como chefe de Transportes do Município, de 2001 a 2004, e foi voluntário de entidades assistenciais, sendo um dos fundadores da AFAPEI (Associação de familiares e amigos das pessoas especiais de Iracemápolis).

BREVE CURRÍCULO

Donizete Aparecido Stein nasceu na Fazenda Paramirim há 59 anos, época que a colônia de moradores abrigava dezenas de famílias. Morou naquele local até os 14 anos, quando começou a trabalhar nos serviços gerais de lavoura na Usina Iracema, onde se firmou, pouco tempo depois, como exímio tratorista. Em 1981, teve a fatalidade de sofrer um acidente que resultou na perda de uma de suas pernas.

Após seis meses, voltou a trabalhar na Usina, desta vez no setor administrativo, até maio de 2000. Em 2001, participou do governo do ex-prefeito João Renato Alves Pereira, assumindo o departamento de Transportes até 2004.

Por duas vezes, Donizete ficou como suplente a vereador (1996 e 2001), alcançando sucesso em 2009, quando pela primeira vez foi eleito vereador. E na legislatura foi reeleito. Foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio (2011-2012) , e na eleição seguinte reeleito presidente para o biênio (2013-2014).

Donizete foi responsável pela construção do terceiro andar composto por gabinetes de vereadores e sala de reuniões e modernização do plenário da Câmara.

Graziela Félix
Diretora de Comunicação