Região passa para fase amarela do Plano SP

Fase amarela mapaNossa região avançou da fase 1 (vermelha) para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de retomada da economia. Com isso, os comércios não essenciais poderão reabrir, incluindo salões de beleza, bares, academias e restaurantes, com regras sanitárias.

Medida passa a valer a partir deste sábado (08/08).

O prefeito Fábio Zuza publicou um decreto no Diário Oficial do Município contendo todo o regramento da flexibilização.

Clique no link abaixo para ler o decreto:

O QUE PODE ABRIR

• Restaurantes e bares para consumo local (em área arejada): com 40% da capacidade, apenas clientes sentados e por seis horas diárias (limite: 17h);

• Salões de beleza, cabeleireiros e barbeiras: com 40% da capacidade e por seis horas diárias (sem ambiente de espera);

• Academias: com 30% da capacidade, por seis horas diárias, com agendamento e com atividades práticas individuais;

• Comércios e escritórios em geral: com 40% da capacidade e por seis horas diárias (do período das 9h às 18h).

CONTINUA IGUAL:

• Construção civil, indústria, óticas e supermercados (como autorizado anteriormente).

REFORÇANDO QUE:

• Eventos públicos ou particulares, em locais abertos ou fechados (exemplo: casas, chácaras, templos ou ruas), continuam proibidos pelas normas sanitárias atuais. Não está autorizado nenhum tipo de evento religioso, festivo, artístico, cultural ou esportivo.

• Obs: Se a região permanecer por 28 dias na fase amarela, templos religiosos poderão retornar com cultos e celebrações, como determina o Plano SP.

O Município frisa a importância do uso social da máscara de proteção, da higienização das mãos e do distanciamento social.