Município registra terceiro caso positivo de covid-19

Em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura nesta segunda-feira (13), a coordenadora de Saúde Geseli Alves da Silva e a diretora da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Eliane Raetano, informaram o registro do terceiro caso positivo de covid-19 em Iracemápolis.

O terceiro caso confirmado é o de uma mulher de 32 anos, que está bem e recebendo suporte da equipe de profissionais do setor.

O primeiro, divulgado em 26 de março, foi o de uma mulher de 43 anos. O segundo, divulgado em 9 de abril, o de uma mulher de 31 anos — nos dois casos, houve cura e ambas já cumpriram o período de isolamento domiciliar, conforme recomendação profissional.

Até 13 de abril, Iracemápolis contabiliza sete notificações de covid-19, sendo três ainda aguardando o resultado de exames e um caso descartado, além das três confirmações.

Os três casos que aguardam o resultado são: um senhor de 66 anos, uma mulher de 30 anos e uma mulher de 41 anos. Havia mais um suspeito, um menino de 13 anos, mas o caso foi descartado (o resultado do exame deu negativo).

Conforme protocolo do Ministério da Saúde, o monitoramento dos casos é realizado diariamente por profissionais da Coordenadoria de Saúde. A Prefeitura publicará nota oficial se houver alteração no quadro exposto.