Pronto Socorro Municipal ' Santa Cruz '
Hospital municipal urgência e emergência

Audiencia publica 1 qua 2017Balanço dos primeiros meses do ano mostra avanço nos trabalhos de prevenção

A Secretaria de Saúde de Iracemápolis promoveu uma audiência pública nesta quarta-feira (31) no anfiteatro da Câmara Municipal. O encontro abordou os quatro primeiros meses deste ano e reuniu profissionais do setor,

o Conselho Municipal de Saúde, autoridades, coordenadores municipais e comunidade em geral.

A audiência é uma ferramenta de gestão que tem a finalidade de trazer para a população a forma como os recursos públicos estão sendo aplicados. Com isso, a Prefeitura demonstra como as unidades de Saúde estão trabalhando, o número de consultas e um balanço geral dos procedimentos.

A partir dos números, é possível verificar, por exemplo, se determinada unidade de Saúde está sendo suficiente para atender a demanda do bairro onde está instalada e traçar ações de gestão.

De acordo com o profissional responsável pela parte de programas e projetos na Saúde, Juvenal Chiochetti, nos quatro primeiros meses do ano observou-se que houve uma pequena redução no número de atendimento do Pronto Socorro. A avaliação é positiva, pois mostra que houve melhora no trabalho de prevenção de doenças.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Messias Humberto de Oliveira, destacou a participação de profissionais do setor e população na audiência. “Cerca de 70 pessoas, entre profissionais, Conselho Municipal e comunidade em geral participaram ativamente, dando sugestões e debatendo a saúde pública da cidade”, observou.

Messias destacou que os números são positivos e agradeceu ao empenho da equipe de Saúde. “Destaco o trabalho diário da equipe, que não mede esforços no atendimento à população”, concluiu.

Fonte: Gazeta de Iracemápolis

2º QUADRIMESTRE DE 2017