Pronto Socorro Municipal ' Santa Cruz '
Hospital municipal urgência e emergência

Secretaria de Saude orienta profissionaisO aparecimento de macacos mortos em áreas rurais tem colocado...

as autoridades de saúde de todo o estado de São Paulo em alerta.

A preocupação está em apurar se os animais estão morrendo em decorrência de febre amarela.

Diante disso, o Governo do Estado lançou um protocolo de coleta de amostras que deve ser seguido à risca pelos municípios paulistas, caso se deparem com um desses casos.

Em Iracemápolis, para divulgar o protocolo, a Prefeitura organizou um evento na tarde de quarta (5) com trabalhadores da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, agentes de saúde e representantes de empresas como Usina Iracema e Mercedes Benz.”O objetivo foi passar o procedimento correto a ser aplicado. Convocamos esses profissionais porque eles costumam trabalhar em áreas rurais”, informou André Cândido de Souza, que coordena o setor municipal de Vigilância em Saúde.

“Basicamente, a orientação é: encontrou morto, não mexe; avise imediatamente o setor de Saúde para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, completou.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Messias de Oliveira, informou que não há casos confirmados da doença em humanos na região, mas que o alerta deve ser sempre reforçado.”Estamos atentos a esse assunto e ampliando a fiscalização”, informou.

Fonte: http://gazetadeiracemapolis.com.br/secretaria-de-saude-orienta-profissionais-sobre-procedimento-correto-ao-encontrar-macacos-mortos/

JULHO DE 2017

Producao Julho 2017