Secretaria Municipal de Saúde "Vereador Alberto Liberato Lucas"
Sede da saúde
Pronto Socorro Municipal "Santa Cruz"
Urgência e Emergência
CESMI
Centro de Especialidades Médicas de Iracemápolis
USF "Dr. Ângelo Arlindo Lobo"
Unidade Básica de Saúde
USF "Maria Neves Alexandrino"
Unidade Básica de Saúde
USF "Angelina Platinetti Massari"
Unidade Básica de Saúde
Unidade Municipal de Fisioterapia "Geraldo Granço"
Tratamentos de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Acupuntura com inserção de agulhas
Canil Municipal "Francisco de Assis"
Canil

Secretaria de Saude orienta profissionaisO aparecimento de macacos mortos em áreas rurais tem colocado as autoridades de saúde de todo o estado de São Paulo em alerta. A preocupação está em apurar se os animais estão morrendo em decorrência de febre amarela.

Diante disso, o Governo do Estado lançou um protocolo de coleta de amostras que deve ser seguido à risca pelos municípios paulistas, caso se deparem com um desses casos.

Em Iracemápolis, para divulgar o protocolo, a Prefeitura organizou um evento na tarde de quarta (5) com trabalhadores da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, agentes de saúde e representantes de empresas como Usina Iracema e Mercedes Benz.”O objetivo foi passar o procedimento correto a ser aplicado. Convocamos esses profissionais porque eles costumam trabalhar em áreas rurais”, informou André Cândido de Souza, que coordena o setor municipal de Vigilância em Saúde.

“Basicamente, a orientação é: encontrou morto, não mexe; avise imediatamente o setor de Saúde para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, completou.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Messias de Oliveira, informou que não há casos confirmados da doença em humanos na região, mas que o alerta deve ser sempre reforçado.”Estamos atentos a esse assunto e ampliando a fiscalização”, informou.

Fonte: http://gazetadeiracemapolis.com.br/secretaria-de-saude-orienta-profissionais-sobre-procedimento-correto-ao-encontrar-macacos-mortos/

3º QUADRIMESTRE DE 2016

FEVEREIRO DE 2017

Producao Fev 2017