Secretaria Municipal de Saúde "Vereador Alberto Liberato Lucas"
Sede da saúde
Pronto Socorro Municipal "Santa Cruz"
Urgência e Emergência
CESMI
Centro de Especialidades Médicas de Iracemápolis
USF "Dr. Ângelo Arlindo Lobo"
Unidade Básica de Saúde
USF "Maria Neves Alexandrino"
Unidade Básica de Saúde
USF "Angelina Platinetti Massari"
Unidade Básica de Saúde
Unidade Municipal de Fisioterapia "Geraldo Granço"
Tratamentos de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Acupuntura com inserção de agulhas
Canil Municipal "Francisco de Assis"
Canil

DSC 0107A profissional de Informação Educação e Comunicação, Eliane Raetano, vem orientando os pacientes que aguardam consultas e atendimentos de Serviços Social,

sobre Febre Amarela. Ainda existem muitas dúvidas em relação a doença, o vetor e principalmente sobre a vacina.

Neste momento precisamos entender que o mais importante é acabar com os criadouros do Aedes aegypti, pois ele também é vetor da doença (transmite a Febre Amarela uma vez contaminado) no caso de sintomas, como febre, calafrios, dor de cabeça, náuseas, vômitos, prostação e dores musculares, dentre outros, procurar a unidade de saúde mais próxima.

Os macacos não transmite a FEBRE AMARELA, eles são tão vítimas como nós, diz Eliane.

E se souber da existência de macacos avisar imediatamente nos seguintes telefones: Vigilancia em Saúde:3456-3867, Guarda municipal: 3456-3965, Defesa Civil: 3456-4611 ou Bombeiros:199

Deve-se ter critérios bem definidos para a vacinação uma vez que a vacina é feita com vírus atenuado (vírus enfraquecido), e pode provocar reações adversas serias, tendo, portanto, que avaliar as condições de saúde das pessoas antes de vacinar. Os profissionais das unidades de saúde podem ajudar no caso de dúvidas.

Se você for viajar para locais onde esteja ocorrendo a doença, se informe sobre a vacina na unidade de saúde e lembre-se que é necessário se vacinar 10 dias antes da viagem.

3º QUADRIMESTRE DE 2016

FEVEREIRO DE 2017

Producao Fev 2017

Mostre atitude